22/09/2018

Sunshine Blogger Award

A Ana do A Teoria de Todas As Coisas me indicou pra esse meme (que eu já respondi quando ele tinha outro nome e era um pouquinho diferente, mas acho tão divertido #imatura que vale a repetição) num momento muito oportuno (obrigada, Ana!) porque eu tava querendo tirar a poeira desse blog (por mim mesma, já que me comprometer com assiduidade tá longe de ser uma preocupação aqui) com algo que fosse além das costumeiras resenhas e mescelâneas.
Minha maior contribuição ao universo da arte moderna.
As regras são: responder às 11 perguntas da Ana, criar mais 11 perguntas para os meus indicados e indicar 11 blogs (ainda sem condições, mas uns 5 eu acho que consigo).
Geralmente, nesses memes, a gente responde coisas que ninguém quer saber (a menos que você tenha um stalker); mas é divertido e essa é justamente uma das razões pelas quais eu tenho um blog, pra começar (=escrever coisas que não interessam a mais ninguém e me expor como se não houvesse amanhã). :D
Então HERE WE ARE. Vou tentar não passar vergonha (too little, too late).

As 11 perguntas da Ana:
1. O que você sempre quis ser quando crescer?
Sabe quando os adolescentes às vésperas de terminar o colégio e se preparar (ou não) para o infernal vestibular ficam incertos sobre o que querem cursar e fazer e se tocam numa espiral de incertezas e ponderações sobre o futuro, pesquisando carreiras e fazendo listinhas de prós e contras? Eu não vivenciei essa condição, porque desde criança sabia (com muita convicção, hoje em dia) que queria ser médica. Parece algo inato.
Minhas incertezas e dramas (e eu facilmente encheria umas 30 páginas no word falando disso, trust me), por outro lado, resultam da absurda nota de corte no vestibular, do eterno sentimento de que me faltam recursos e da assustadora passagem do tempo.

2. Qual o seu maior sonho atualmente?
Eu já falei de como quero ser médica? ;)

3. Indique 3 filmes para quem está lendo esse post.
Vou tentar transitar entre os gêneros pra conseguir alcançar o máximo de gostos possível, ok?
1-Os Suspeitos, um filme de suspense investigativo que foi o melhor do meu 2017, e que serve pra todo mundo com bom gosto, na minha [muito presunçosa] opinião. 
2-Tarzan, a animação de 1999, que foi o filme da minha infância (cresci querendo ser a Jane), e que é uma das coisas mais puramente lindas produzidas pela humanidade. Em momentos particularmente sensíveis, eu poderia chorar.
3-O Show de Truman, uma comédia-dramática-existencialista e o último melhor filme que eu vi, feito pra fazer o telespectador refletir e passar por belos blowmind a la Nazaré. O final me deixou em absoluto ÊXTASE.

4. O que você mais ama na internet?
A possibilidade de criar e possuir espaços (como os blogs), armazenar memórias, acessar informações e interligar coisas e pessoas das maneiras mais absurdas (sim, eu tô falando de memes) e improváveis.
Difícil escolher uma coisa só.

5. E o que mais odeia (na internet)?
Atualmente, a caça por problematizações impossíveis.

6. Por que você bloga?
Pela necessidade (e aqui parafraseio descaradamente a resposta à pergunta 4) de ter um espaço inteiramente meu (já que morar numa casa de seis pessoas + 3 cachorros e 1 gato restringe bastante minhas opções), no qual me sinto livre e capaz de armazenar memórias, momentos, pensamentos, sentimentos e essências...

7. Qual post mais gostou de escrever até hoje?
Amo fazer (e ler) retrospectivas (é a única coisa que integra o clima de fim de ano/ano novo que me agrada; por mim um buraco negro engoliria a humanidade no dia 24/12 e nos tocaria direto pro dia 03/01, mais ou menos, pulando ceia de natal, felicitações, reveillon etc, tamanha é a minha vontade de sair correndo de tudo isso) e amo livros, então escrever as retrospectivas literárias (aqui a de 2017, que tá meio bagunçada, mas já era) sempre é especialmente divertido pra mim.

8. Qual série está acompanhando?
Hannibal. Estou na terceira e última temporada. As duas primeiras foram absolutamente viciantes e maravilhosas, uma coisa feita pra cair nas minhas graças, se me permite dizer, mas o ritmo decai um pouco na terceira, então estou me arrastando.
Além disso, uma prima do Canada esteve hospedada na minha casa e ela e minha irmã começaram a assistir Friends comigo. Amanda, a prima, já assistiu tudo, porque era praticamente uma tradição na casa dela, e a Taiane, minha irmã, está na metade da série. Sou a novata das sessões e só consigo me perguntar como demorei 20 anos pra começar a assistir a essa bênção televisiva.

9. Netflix ou cinema?
Amo a sétima arte (apesar de ser uma entusiasta medíocre), então fica difícil escolher. Pra cada momento há um clima (e todos os momentos são propícios para o que quer que seja quando temos O CRUSH boas companhias), certo? Então eu prefiro não encará-las como categorias excludentes.

10. Sorvete ou chocolate?
Chocolate. Branco, de preferência; se for preto, com amendoim. Nunca fui tão fã de coisas geladas porque sempre tive a impressão de que meu paladar limitado acaba captando mais a temperatura do que o gosto do alimento (faz sentido?). Mas de qualquer forma, a intolerância à lactose me impede de afundar a cara nos dois - se eu não estiver disposta a me contorcer em agonia profunda como sacrifício. (Geralmente estou.)

11. Filme ou livro?
Se estivermos falando de adaptações/duas versões de uma mesma obra, e não de FILMES e LIVROS no sentido amplo (aqui eu também me absteria de escolher), o livro, por favor.

As minhas 11 perguntas (desculpa qualquer coisa):
1. Já que eu vou chutar o balde em algum momento, vamos começar com uma pergunta mediana e mais séria: com que frequência você chora?
2. Qual é o seu personagem favorito de Chaves e por quê?
3. Que outro nome além do seu (se é que tu gosta dele) você acha que seria perfeito pra ti? (Eu ficaria com Suzannah ou Jeni.)(Esse é o tipo de questão que me faço às três da madrugada de uma noite insone.)(Não que você queira saber.)
4. Qual é o seu planeta favorito do nosso sistema solar? (Saturno (por causa DOS ANÉIS de um trocadilho com meu sobrenome) e Netuno aqui.)(Não que você queira saber.)
5. Qual é o objeto mais aleatoriamente WTF que você tem no seu quarto?
6. Apelando pra um recurso visual: existe uma foto que você verdadeiramente se orgulha de ter tirado? Poderia postá-la aqui?
7. Você já fingiu estar chorando em depressão profunda e às vésperas de um suicídio para ver qual seria a reação do seu bichinho de estimação e ele totalmente cagou pra você como o meu? Se não, que tipo de experimentos desse tipo você já fez com seus pets (sejamos donos criativos interessados na amplificação dos conhecimentos etológicos, por favor)?
8. Já ficou com a mão presa dentro de uma lata de Pringles?
9. Como se lava uma peneira?
10. Você já esteve em uma situação em que realmente achou que iria morrer? Como lida com a morte, aliás? (Duas perguntas dentro de uma talvez seja trapaça. Pode escolher uma só, se você for muito ortodoxa.)
11. Você tem algum guilty pleasure ou não dá a mínima pra esse conceito?

Os meus indicados (perdão pelo vacilo):
Limonada (Tati, estou especialmente interessada na sua resposta à pergunta 7, porque sei que você está experienciando a maternidade doguínea WTF recente com a Paçoca. Não me decepcione), Wink (tudo que vai, volta, lei de Murphy etc, etc), DescompensadaNo Fundo Eu Sou Otimista e Love Is Enough.

6 comentários:

  1. Que inveja de você! Faz 10 anos que me formei no ensino médio e até hoje não sei o que quero fazer da vida (tanto que já desisti de duas faculdades). Obrigada por ter me indicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ''desisti'' (não cursei um dia sequer, mas fiz a matrícula) de uma, mas tinha ido parar lá por puro medo e apreensão mesmo, muito diferente de indecisão. Não sei se é pior, mas sei que essa disputa é acirrada. ;)

      Excluir
  2. Eu ia passar aqui pra avisar que sua dúvida sobre a Paçoca tinha sido respondida, mas você foi mais rápida que euuuu
    De qualquer forma, obrigada por ter me indicado <3

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô ligada no Plantão Paçoca de corpo e alma, não tem como esse tipo de coisa me escapar.
      De nada! =3

      Excluir
  3. Só pra avisar que tentei lavar a peneira daqui de casa com uma escovinha e deu mais certo ;D

    P.S.: sou a Vanessa do falecido Descompensada

    ResponderExcluir